A terceira edição do WDCDSP, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, na FAAP, terá uma dupla especial de apresentadores: Gisele Kato (Brasil) e Lucas Verweij (Holanda)
Formada em Jornalismo pela ECA-USP, com pós-graduação em História da Arte pela FAAP-SP, Gisele Kato é editora-chefe do canal Arte 1 desde sua estreia, em 2012, tendo participado de sua criação e implementação como um projeto do Grupo Bandeirantes exclusivamente dedicado às artes. No Arte 1, também dirige e apresenta os programas Estilo Arte 1, voltado para arquitetura e design, e Arte 1 Em Movimento, uma revista semanal com reportagens da área. Pela cobertura de artes visuais do canal, ganhou o prêmio ABCA, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, em 2014. Trabalhou por 13 anos na revista BRAVO!, como repórter e editora de artes visuais. Por 10 anos, ancorou o programa Conexão 2, na rádio Eldorado AM, com entrevistas de artistas e produtores culturais. Tem ainda passagens pelas redações das revistas Veja São Paulo e Capricho, ambas da editora Abril.
Seja como designer, moderador, escritor ou educador, Lucas Verweij se dedica a atividades que inspiram curiosidade e inovação. Durante a década de 90, cofundou o estúdio Schie 2.0, uma prática interdisciplinar que investiga novas abordagens para o domínio público. Desde 2008, Verweij vive em Berlim, onde foi professor em duas escolas de design, Kunsthochschule Weißensee e Universität der Kunste. Presidente do comitê de design do Dutch Creative Industries Fund, recentemente tem se dedicado a uma grande paixão: o Mapmaking, que consiste em projetar mapas mundiais alternativos em diferentes galerias e exposições de arte. Verweij é também colaborador da revista digital de design Dezeen, onde atua como iniciador e curador de eventos públicos nas áreas de arquitetura, design e inovação em Rotterdam e Berlim.
A dupla fará a apresentação do WDCDSP no palco principal, com tradução simultânea para ambos os idiomas disponível ao público.